Qual o seu sonho? Criança realiza desejo de conhecer cemitério e bomba nas redes sociais

Luana Souza, 6 anos, posou para fotos e fez vídeos em seu passeio excêntrico — Foto: Reprodução.

O Dia — A pequena Luana Souza, de 6 anos, realizou um sonho um tanto quanto inusitado nesta quarta-feira. A moradora de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, foi ao cemitério pela primeira vez. O registro do desejo excêntrico foi compartilhado pela irmã da menina, Laura Lima, 18 anos, no Twitter, e não demorou muito para que a garotinha viralizasse nas redes sociais.

“O sonho da minha irmã era ir no cemitério, e minha mãe ainda leva”, escreveu Laura, no tweet que já tinha mais de 91 mil curtidas e quase 18 mil compartilhamentos até o início da tarde desta quinta-feira.

Ana Carolina Souza, 38 anos, mãe da menina, revela que o desejo da filha surgiu a partir da curiosidade após a morte do avó dela, há um ano. “A gente não levou a Luana no velório, nem no sepultamento. Mas ela acompanhou todos os comentários e assuntos sobre isso. Ela começou a manifestar a vontade de ir a um cemitério e perguntava se ia encontrar o vovô quando chegasse”, diz a técnica de enfermagem.”Eu dizia que meu sogro tinha virado estrelinha, mas ela me pedia para levá-la até um cemitério. Eu dizia que ia levar, mas eu nunca levei muito a sério”, completa.

Ontem, no entanto, após a filha sair chorosa da escola, Ana Carolina decidiu levá-lá até o cemitério do bairro. “Luana comemorou muito”, lembra a mãe. “Foi engraçado porque ela já chegou querendo tirar fotos. Eu disse ‘calma, porque não é comum tirar fotos no cemitério’. Ela ficou maravilhada, me perguntou os nomes que estavam no túmulos, fez pose em frente e eu fotografei. Foi tudo muito divertido pra ela.”

O viral na internet veio depois da técnica em enfermagem mandar as fotos e os vídeos para Laura. “Nem imaginava de postar essas fotos. Ia ficar como um arquivo mesmo”, diz.

A irmã conta que postou primeiro no WhatsApp e as amigas a incentivaram compartilhar na outra rede social. “Não achei que ia dar essa repercussão toda, não. Achei que ia ser só uma coisa engraçadinha e pronto. Estou surpresa”, afirma.

Luana aventureira

Segundo Ana Carolina, a filha gosta de assistir filmes de terror e “Anabelle” é o favorito da pequena. “Ela não tem medo”, destaca. “O pai da Luana faz voo livre lá na Pedra da Gávea, na Zona Sul, e minha filha sempre diz que quer voar com o pai. Ele também é diretor de um moto clube e ela gosta de acompanhar, mas ainda não tem idade para ir na garupa. Ela gosta dessas coisas com caveiras, coisas meio diferentes para crianças.”

https://www.instagram.com/p/B22qr21BG91/

O dia a dia de Luana, no entanto, não é diferente de outras crianças. “Ela estuda durante o dia e faz aula de ginástica olímpica. Minha filha é muito divertida, curiosa e gosta muito de conversar. É uma criança muito amada”, completa a mãe.

Memes nas redes sociais

A foto de Luana ganhou vários memes e a mãe diz que tem se divertido o que tem visto na web. “Já vi alguns absurdos, mas só estou levando em consideração os engraçados.”

Confira algumas reações: