Eduardo Bolsonaro compartilha fake news ao atacar Greta Thunberg

Parlamentar compartilhou uma montagem a fim de atacar a jovem — Foto: Reprodução.

Por Catraca Livre — A fim de atacar a ativista ambiental Greta Thunberg, que brilhou em um discurso na Assembleia Geral da ONU, na última terça-feira, 24, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez um post no Twitter em que divulga uma fake news sobre a jovem de 16 anos.

Na publicação, Eduardo Bolsonaro afirma, veementemente, que Greta Thunber é financiada por George Soros, um investidor multimilionário. Junto à afirmação, o parlamentar divulgou uma imagem em que a jovem aparece tomando café-da-manhã, enquanto que garotos negros estão do lado de fora assistindo à cena.

A imagem é uma montagem das bem mal-feitas.

No Twitter, Eduardo Bolsonaro foi atacado por diversos internautas, indignados com a atitude do filho do Presidente da República.

“Seria desonestidade, pois essa foto é uma montagem, mas vindo de vocês, não espero nada, um deputado federal chegando ao pondo de espalhar mentiras para defender o indefensável.”, escreveu um.

“Muito espertinho esse terroristinha desse 03. Não diz que a imagem é verdadeira nem que é mentira. Apenas atira ao rebanho sedento por discórdia e que se foda se vão pensar que é verdade. A ideia é foder reputação mesmo, então, e daí se é desonesto, né não?”, disse outro.

Thunberg encara Trump na ONU

A jovem encarou o presidente dos Estados Unidos Donald Trump em um encontro inesperado entre eles durante a reunião do clima na ONU. A foto repercutiu muito nas redes sociais.