Gusttavo Lima interrompe show e pede retirada de grades que separavam público

Cantor questionou 'isolamento' entre públicos entre uma músicas durante a Feira Agropecuária de Itapeva (SP) — Foto: Reprodução/Youtube.

Por Heloísa Casonato, G1 Itapetininga e Região — O cantor Gusttavo Lima interrompeu o show que fazia na Feira Agropecuária de Itapeva (SP) e pediu pela retirada das grades que separavam o público da arena, na noite de quinta-feira (19).

No intervalo entre uma música e outra, o cantor fez o pedido para que as grades fossem retiradas do local e questionou o “isolamento” entre o público.

“Tire essas placas, por favor. Quero pedir para o pessoal da produção para ter um pouquinho mais de sensibilidade, um pouquinho de amor ao próximo”, disse. “A gente sabe que são áreas diferentes, mas tem que tratar o pessoal que está no camarote, arena, com o mesmo respeito da galera que está nas arquibancadas.”

Em seguida, o cantor comparou a separação com um filme de zumbi, onde um não pode ficar ao lado do outro.

“Creio que todo mundo está indignado como eu, como vocês. Somos seres humanos, acima de tudo, e precisamos ter respeito pelas outras pessoas e não fazer esse papelão. Não concordo e não compactuo com isso, estou aqui para fazer show para todo mundo que veio curtir. Isolar como se fossem pessoas diferentes, de classes diferentes, aqui não. Vamos continuar.”

Por telefone, a organização da feira disse ao G1 que a separação do público foi feita como em qualquer outro evento, com área para a pista e camarote. Informou que mesmo dividindo o local, não houve discriminação com o público e que todos conseguiram assistir ao show.

A organização disse também que, mesmo após o pedido do cantor, a estrutura não foi retirada porque ela era reforçada e, como o local estava lotado, poderia acontecer algum acidente.