Suspeita de participar de assalto que terminou com morte de PM catarinense em Natal é apreendida

Caroline Pletsch e o marido dela, que também é PM, estavam de férias em Natal. Ambos foram baleados durante um assalto em uma pizzaria e socorridos, mas ela não resistiu — Foto: Reprodução/ NSC TV.

Por G1 RN — A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (19) uma adolescente suspeita de ter participado do assalto que terminou com a morte da soldado Caroline Pletsch, de 32 anos, da PM de Santa Catarina. O crime ocorreu numa pizzaria na Zona Norte da cidade em março de 2018. Ela passava férias em Natal com o marido, que foi ferido na ação.

A apreensão da adolescente foi feita pelos policiais da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar na Zona Norte da cidade. Na época do crime, a jovem apreendida tinha 16 anos. A jovem, que tinha um mandado de apreensão emitido contra ela, foi encaminhada para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA).

A adolescente é uma das cinco pessoas envolvidas no crime, segundo o que apontam as investigações. Antes dela já havia sido indiciado e preso no dia 28 de março deste ano o casal Raissa Torres Lima de Souza e Wewerton Lenário Gomes da Silva, pelos crimes de latrocínio consumado (roubo seguido de morte) e latrocínio tentado, além de João Victor da Silva Pereira, que foi preso no dia 11 de abril de 2018.

Outro envolvido no caso, o adolescente Mateus da Silva Régis, de 17 anos, morreu no dia 15 de agosto do ano passado ao trocar tiros com policiais militares durante o sequestro do filho do ex-prefeito de Lajes e hoje deputado federal Benes Leocádio, crime também ocorrido na Zona Norte de Natal. No confronto, o filho do parlamentar, Benes Leocádio Júnior, de 16 anos, também acabou morto.

O crime
A soldado Caroline Pletsch e o sargento Marcos Paulo da Cruz residiam na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, e estavam de férias em Natal. Eles lanchavam em uma pizzaria no conjunto Parque das Dunas, na Zona Norte da cidade, quando foram surpreendidos por dois assaltantes. Houve luta corporal e o sargento acabou baleado duas vezes. Já Caroline, levou um tiro no peito ao tentar separar a briga.

Vizinhos da pizzaria prestaram os primeiros socorros, mas a soldado não resistiu ao ferimento. Marcos ainda passou 19 dias internado antes de retornar para Santa Catarina.

Após os disparos, segundo as investigações, os dois criminosos teriam fugido com a ajuda de Raissa e Wewerton. “O casal, e mais a adolescente de 16 anos, estavam em um carro estacionado próximo da pizzaria, e foram eles que planejaram o assalto”, explicou na época o delegado Rysklyft Factore, que presidiu o inquérito.