Sem saber da gravidez, menina de 12 anos concebe criança fruto de estupro

Segundo as investigações, nem a família e nem a própria vítima tinham conhecimento da gravidez, até o dia em que o bebê nasceu — Foto: Agência Brasil.

Por OP9 — Uma menina de 12 anos teve uma filha fruto de um estupro praticado em Viçosa, na Zona da Mata alagoana. A vítima está internada na Maternidade Santa Mônica, em Maceió, junto com a filha e o principal suspeito do crime – que é primo dela – foi preso no sábado (14).

Segundo as investigações, nem a família e nem a própria vítima tinham conhecimento da gravidez, até o dia em que o bebê nasceu.

De acordo com a Polícia Civil, a garota ficou muito tempo sem informar o nome do autor do crime. Devido a isso, vários suspeitos chegaram a fazer exames de DNA, dos quais sempre davam negativos.

No entanto, na semana passada a menina teria contado para a mãe quem teria mantido relações sexuais com ela. O suspeito foi preso baseado no depoimento da mãe da vítima e ele será submetido a exame de DNA para comprovar se o filho é dele.

De acordo com o delegado Guilherme Sillero, após ser preso, o homem, que tem pouco mais de 20 anos, negou que tivesse consumado o ato sexual, mas afirmou que praticava atos libidinosos com a garota. A autoridade policial explica que, mesmo que não comprove que ele é o pai da criança, o suspeito ainda será enquadrado por estupro porque confessou ter molestado a menina.

Caso o exame de DNA não aponte o suspeito preso como o pai da criança, o delegado informou que as investigações permanecerão para encontrar o autor do estupro. O homem foi preso em cumprimento a mandado expedido pela Vara do Ofício Único de Viçosa.