Projeto “Assembleia e Você” chega a Currais Novos nesta quinta-feira

A expectativa é que em média 25 mil pessoas sejam atendidas dentro de todas as atividades programadas — Foto: Eduardo Maia.

A cidade de Currais Novos recebe nos próximos dias 19, 20 e 21 de setembro, a 9ª edição do projeto “Assembleia e Você”, ação promovida pela Assembleia Legislativa do RN. A iniciativa vai levar serviços de saúde, ação social, educação e orientação sobre relações de consumo (Procon) para toda a comunidade curraisnovense. A expectativa é que em média 25 mil pessoas sejam atendidas dentro de todas as atividades programadas.

As ações acontecerão das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30 no Largo do Tungstênio, no Centro da cidade. Dentro do perfil de cada município, a Assembleia e Você busca atender as demandas que cada cidade apresenta.

Na área de saúde estarão disponíveis especialidades de cardiologista, dermatologista, gastroenterologista, neurologista, oftalmologista, ortopedista, psiquiatra, pediatra, otorrinolaringologista, clínica geral, endocrinologista, mastologista, nefrologista e nutricionista.

Outros serviços que também são muito procurados pela comunidade e que estarão no Assembleia e Você em Currais Novos é a emissão de carteira de trabalho, RG e CPF. A organização do evento espera que mais de mil documentos sejam emitidos.

Para RG, o cidadão deve apresentar registro de nascimento ou casamento, RG antigo, comprovante de residência, 2 fotos 3X4 e CPF. Para carteira de trabalho os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e documento com foto.

Em parceria com o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa vai realizar o casamento coletivo para mais de 200 casais.

A população também terá acesso ao Procon da Assembleia, Memorial Legislativo com exposições, Oficina de Pintura, Contação de História, Espaço de Lazer, Exposição fotográfica, Jogos diversos, Detran com teatro e pista lúdica, Orientação Bucal, Palestras, Roda de conversa, Circuito Psicomotor e Cinema.