Agente penitenciário potiguar conquista tricampeonato estadual de tiro prático

Plácido Saboia superou mais de 100 competidores — Foto: Reprodução/SEAP.

Por Portal no ar — Plácido Saboia é agente da Secretaria da Administração Penitenciária do RN e, nas horas vagas, pratica tiro como esporte. No último domingo, 15, ele conquistou o tricampeonato estadual da modalidade na categoria Production, na etapa realizada em Assú.

O agente penitenciário alcançou o título com duas etapas de antecedência e superou mais de 100 competidores do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco registrados na federação local. Além de atletas registrados no Exército, a competição contou inscritos de diversas instituições, como polícias civil, militar e federal, juízes e promotores.

O atleta havia conquistado o mesmo título em 2016 e 2017, sendo vice-campeão em 2015. Em 2019, ele se dedicou a etapas nacionais com mais de 350 inscritos, sendo 150 apenas em sua categoria, quando conquistou o 9º e 11º colocação.

Plácido explicou que começou a utilizar a técnica como desportistas, antes de se tornar agente penitenciário e atualmente consegue usar como metodologia de defesa como agente de segurança pública.