Com 21 anos à frente de um dos PSF’s de Jardim do Seridó, Dr. Iron Lucas é exonerado pelo telefone

Médico Dr. Iron Lucas é exonerado pelo telefone em Jardim do Seridó — Foto: Facebook/Reprodução

Do Blog do Marcos Dantas — Após 21 anos de serviços prestados a um dos PSF’s de Jardim do Seridó e quase meio século de dedicação a saúde de Jardim do Seridó, o médico Iron Lucas foi exonerado pelo prefeito Amazan Silva. A notícia foi confirmada ao Blog do Marcos Dantas pelo filho do médico, o vereador Iron Júnior. De acordo com ele, o que mais indignou a família foi o fato do médico ter sido comunicado de sua exoneração por uma ligação telefônica.

Encerraram o contrato dele pelo telefone. Ligaram e disseram pra ele que um novo médico, aprovado em concurso público assumiria o PSF. Até aí tudo bem, porque foi feito concurso, foram aprovados e tem que assumir. Só que aqui em Jardim do Seridó tem cinco PSFs e apenas três foram preenchidos por médicos concursados. Dois médicos continuaram contratados, inclusive não moram na cidade e só vem três dias na semana. Meu pai trabalha há 21 anos no PSF, mora em Jardim e trabalha todos os dias da semana. O povo está muito revoltado e acho que só pode ter sido algum tipo de perseguição”, explicou.

De acordo com Iron Júnior quando seu pai recebeu a ligação telefônica comunicando de que não precisava mais vim atender a partir da tarde desta terça (10), o médico estava em pleno atendimento no PSF, e já tinha atendido 34 pacientes.