Aluno suspeito de matar coordenador dentro de escola é preso

Aluno de 18 anos foi preso escondido em uma fazenda no Nova Roma, Goiás — Foto: Polícia Militar/Divulgacão.

Por G1 — O aluno de 18 anos suspeito de matar um coordenador do Colégio Estadual Machado de Assis, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi preso na tarde deste sábado (31) em uma fazenda no município de Nova Roma, no nordeste de Goiás, a 255 km do local do crime. Bruno Pires de Oliveira, de 41 anos, foi morto com uma facada, dentro da unidade de ensino.

Segundo informações passadas pela Polícia Militar de Posse, o jovem estava escondido na propriedade rural que seria de uma parente dele, no distrito de Canabrava.

O jovem foi preso, segundo a polícia, por meio de uma denúncia anônima. Os policiais chegaram à paisana e pegaram o suspeito e surpresa. Participaram também da ação, militares de Nova Roma e Iaciara.

Em um vídeo gravado pela polícia, o jovem diz que foi orientado a se esconder na fazenda para sair do flagrante. Ele ainda parabenizou a polícia de Goiás pela prisão. O G1 ainda não conseguiu localizar a defesa do preso.

Também neste sábado, a Justiça, segundo informações do delegado Cleber Martins, havia decretado a prisão do suspeito. O delegado informou que a prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

Segundo a Polícia Militar, o delegado de Águas Lindas de Goiás iria ainda neste sábado para a delegacia de Posse, onde o preso está, para providenciar a transferência ao município do Entorno.

O homicídio aconteceu na sexta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, ao que tudo indica, o aluno do 9º Ano cometeu o crime porque não gostou de ser retirado de um programa esportivo do colégio e foi tirar satisfação com o coordenador. O suspeito fugiu do local do crime em uma moto.

O corpo do professor foi velado no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, no Distrito Federal. O enterro aconteceu por volta das 17h deste sábado.