Flamengo empata, elimina o Inter e garante vaga na semifinal da Libertadores

Com o resultado, o Flamengo chegou a uma semifinal depois de 35 anos — Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Internacional empatou nesta quarta-feira com o Flamengo por 1 a 1 no Estádio Beira-Rio pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. Mesmo contando com apoio extraordinário do seu torcedor, o Colorado só conseguiu ter um bom desempenho no segundo tempo.

Na etapa inicial os cariocas perderam ótimas chances de estar vencendo. Rodrigo Lindoso fez para o Inter, enquanto Gabigol deixou tudo igual.

Com o resultado, o Flamengo chegou a uma semifinal depois de 35 anos. Já o Colorado pela primeira vez foi eliminado nas quartas de final.

Na semifinal, o Flamengo enfrenta o Grêmio. O jogo de ida será na Arena e a segunda partida ocorre no Maracanã. As datas dos confrontos ocorrem nos dias 02 e 22 de outubro.

EXALTADO PELA FIFA

Por meio de sua conta oficial no Twitter, a entidade máxima do futebol exaltou o número de torcedores do clube carioca, e ainda classificou a equipe como “supertime”.

“O ÚNICO time no mundo que tem 40 milhões de torcedores no seu país. 35 anos sem fazer uma semifinal de libertadores – a espera acabou. O supertime do Flamengo, com Rafinha, Filipe Luis, Arrascaeta, Everton, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol está lá”, escreveu.