Unidade prisional de Parnamirim tem visita dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa

Os deputados explicaram que os dados coletados serão formatados em relatório, o qual será apresentado dentro de 15 dias — Foto: ASCOM/SEAP.

O Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) recebeu, na tarde desta segunda-feira (26), visita da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), com objetivo conhecer a rotina da unidade prisional, observando as condições de trabalho dos servidores e dos internos.

Representando a comissão estavam os deputados estaduais Isolda Dantas (PT) e Ubaldo Fernandes (PL). Eles tiveram acesso a todo o presídio, passando pelo setor médico, oficina de informática, cozinha dos servidores e dos internos, bem como os pavilhões e celas.

O secretário da Seap/RN, Pedro Florêncio Filho disse que o sistema está aberto à visitas como a solicitada pela Comissão de Direitos Humanos da ALRN, explicando que faz parte de um processo de melhoramento com auxílio de diversos órgãos.

“Somos parceiros neste processo e se for para melhorar o sistema, mantemos o canal de diálogo aberto sempre. Queixas e denúncias fazem parte deste processo, por isso, deixamos nosso canal aberto, seja via gabinete ou pela ouvidoria da secretaria”, comentou.

Os deputados explicaram que os dados coletados serão formatados em relatório, o qual será apresentado dentro de 15 dias, durante reunião da comissão. Tanto Isolda como Ubaldo adiantaram que a visita foi positiva, pois o cenário encontrado foi melhor do que era imaginado, com alguns problemas pontuais a serem resolvidos.