‘Está para estourar’ uma denúncia envolvendo uma pessoa próxima, diz Bolsonaro

Bolsonaro diz que uma pessoa próxima terá que lidar em breve com uma 'falsa acusação' — Foto: Sérgio Lima/PODER 360Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta 2ª feira (26.ago.2019) que uma acusação a respeito de uma pessoa próxima “está para estourar”. A declaração foi dada em sua tradicional conversa com jornalistas na saída do Palácio da Alvorada. O presidente reclamava da cobertura midiática a respeito de seu governo, a qual caracterizou como parcial.

“Não adianta fazer essa campanha pesada contra minha pessoa, contra minha família. Agora contra que tá do meu lado também, que está para estourar 1 problema aí… Problema não, uma falsa acusação a uma pessoa importante que tá do meu lado. [É] o tempo todo assim”, disse o presidente.

O momento foi publicado na conta de Facebook do próprio presidente da República, que transmitia ao vivo a declaração. Assista abaixo em vídeo (a partir de 6min14seg).

Bolsonaro voltou a mencionar o caso das palestras ao Senac do jornalista Merval Pereira, do Grupo Globo. Disse que “ninguém publicou nada” sobre o caso: “Quando é colega de vocês, não sai nada”. Listou uma série de outros profissionais que também foram pagos por palestras.

Ao deixar o local, recusou-se a responder perguntas de jornalistas. “Hoje eu não vou responder pergunta, porque eu falei: se não publicassem nada do Merval Pereira, eu não ia falar. Então, desculpa aqui, eu não vou responder pergunta a vocês. Teria muita coisa para falar para vocês”, disse. “Isso aqui é uma aula de jornalismo que vocês estão tendo”.