Natal: Perseguição policial termina com troca de tiros, capotamento e bandido morto

Bandidos perderam o controle do carro durante a perseguição e acabaram capotando o veículo, que havia sido roubado — Foto: PMRN/Divulgação

Do G1 RN — A noite desta quinta-feira (15) foi marcada por tensão na Zona Oeste de Natal. Durante uma perseguição policial a bandidos que roubaram um carro e fizeram assaltos pela região, houve troca de tiros, capotamento, policial ferido, e pai e filho atropelados e um dos criminosos acabou morto em confronto. Um vídeo mostra o momento em que os assaltantes atropelam o homem e a criança.

A perseguição começou por volta das 21h, no bairro Planalto, na Zona Oeste da cidade, após a Polícia Militar receber a informação de que bandidos armados haviam roubado um posto de combustíveis na Cidade da Esperança. O carro em que os assaltantes estavam, também roubado, havia sido tomado de assalto na noite anterior, no bairro do Alecrim.

“O carro dos criminosos foi localizado no Planalto, e a perseguição começou. Durante a fuga, os assaltantes atropelaram um motociclista e o filho dele, mas não pararam. Já no Km 6, nas proximidades do Guarapes, eles tentaram furar a barreira que havíamos montado para impedir a passagem, e eles bateram em uma das nossas viaturas. Um policial se feriu, mas não foi nada grave. Na colisão, o carro em que os assaltantes estavam capotou. Foi quando um dos criminosos saiu do veículo atirando. Houve revide e ele foi baleado. O segundo, conseguiu fugir em meio a um matagal”, relatou o tenente-coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da PM.

O assaltante baleado foi identificado como Mateus Vinícius de Souza, de 17 anos. Ele ainda foi levado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu. A arma usada por ele foi apreendida e com ela várias munições deflagradas. Dentro do carro roubado os policiais encontraram dinheiro e dezenas de munições intactas.

Já as vítimas do atropelamento, um homem de 40 anos e o filho dele, um menino de 7, chegaram ao hospital conscientes. Ambos sofreram pequenas escoriações, apesar da força da batida. CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo.

Carro capotado havia sido roubado na quarta-feira — Foto: PMRN/Divulgação