Internacional vence o Cruzeiro no Mineirão e técnico Mano Menezes anuncia sua saída do clube

Inter bate o Cruzeiro, no Mineirão. Segundo jogo será no dia 4 de setembro, no Beira Rio — Foto: Ricardo Duarte/SCI

Por Gazeta Esportiva — Em duelo muito equilibrado, com várias disputas no meio campo, o Inter aproveitou as poucas chances durante a partida para vencer.

Com placar magro, o Colorado bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, em pleno Mineirão, na noite desta quarta-feira, em confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil.

A derrota custou o emprego do técnico Mano Menezes, que teve sua saída anunciada logo depois da partida.

O jogo foi travado no meio campo em sua maior parte. As melhores chances aconteceram no fim do segundo tempo, pouco antes do gol do Internacional.

A vitória do Colorado coloca o grupo do Sul do país na frente dos primeiros 90 minutos do duelo. O segundo jogo será no dia 4 de setembro, no Beira Rio, às 21h30 (de Brasília).

Crise

O Cruzeiro vem em uma crise técnica enorme. Os números recentes, por exemplo, mostram um time com oito jogos sem marcar um gol e uma vitória nos últimos 18 jogos.

No Brasileirão, a Raposa está na zona de rebaixamento com apenas 10 pontos conquistados. É a pior campanha do clube na competição.

Mano Menezes disse que não tem como piorar mais — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Saída

Mano Menezes encerra sua segunda passagem pelo clube mineiro. Ele esteve na Raposa em 2015 depois foi para o futebol chinês. No ano seguinte, retornou e permaneceu até este momento.

Com a camisa celeste Mano conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).