José da Noite pede explicação a CAERN sobre abastecimento e solicita audiência publica para debater o Aedes aegypti

Vereador Cássio Medeiros e o presidente da Câmara de Jardim do Seridó, José da Noite na CAERN, em Natal — Foto: Facebook

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, José da Noite de Medeiros apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 6 de agosto, requerimento destinado ao diretor-presidente da CAERN, Roberto Linhares, sobre o funcionamento da Adutora Boqueirão/Jardim do Seridó.

O objetivo é saber as condições necessárias para esse sistema adutor abastecer todas as residências da cidade. “As informações atuais dão conta que está existindo um revezamento das águas da Barragem Passagem das Traíras com o reservatório Boqueirão, em razão, da vazão de água insuficiente da Adutora Boqueirão/Jardim do Seridó”, destacou.

Inclusive, nesta quarta-feira, dia 7, José da Noite, acompanhado do vereador Cássio Medeiros, protocolou o requerimento aprovado no Plenário da Câmara de Jardim do Seridó e subscrito pelos demais parlamentares no escritório estadual da CAERN, em Natal.

Audiência pública

José da Noite também solicitou ontem (6), uma audiência pública para discutir sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como: dengue, zika e chikungunya. “É um tema que devemos se preocupar e por isso o envolvimento da população junto com os segmentos organizados se torna necessário para otimizar e minimizar a situação, haja vista, relatos de pessoas sobre o aumento de casos”, enfatizou o parlamentar.