TRT busca beneficiários de ação trabalhista de 1992 no RN

Ao todo, 28 pessoas que ganharam uma ação por salários atrasados na Fundação José Augusto ainda não apareceram para receber o dinheiro — Foto: José Aldenir/Agora Imagens.

Por G1 — O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) está em busca de 28 beneficiários de uma ação trabalhista aberta em 1992. Os beneficiários trabalhavam na Fundação José Augusto e possuem um crédito de 71.797,82 a receber (confira os nomes no fim do texto).

A lista com os nomes dos que possuem direito ao benefício foi divulgada nesta segunda-feira (5) pela 9ª Vara do Trabalho de Natal.

A ação aconteceu em 1992. Os profissionais acionaram a Justiça do Trabalho por atrasos salariais em fevereiro daquele ano, através do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinai).

A ação foi considerada improcedente no mês de julho, mas, após recurso do sindicato, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) reformou a decisão por unanimidade – a sentença final é de outubro de 1994.

Parte dos trabalhadores beneficiados pela ação receberam seus valores, mas 28 deles, que têm direito ao pagamento, ainda não compareceram à sede do TRT-RN para receber. Em caso de falecimento, os dependentes dos profissionais poderão receber os pagamentos.

Confira os nomes dos trabalhadores que ainda não receberam seus créditos

Almir da Cruz Lima
Cylene Santiago da Silva
Elias Clemente de Oliveira
Etevaldo Cruz Santiago
Francisco Sabino da Silva
Gilberto Nicola Cassila
Gilmar de Siqueira Costa
Gioconda Ayres de Mello
Gizelia Alves de Oliveira
Jaira Emilia Batista A Uchoa
Joabe Barbosa de Oliveira
Joaldo Barreto de Jesus
João Bosco Lopes
João Maria de Carvalho Soares
João Maria Vale
José Nazareno S da Trindade
José Nicanor do Nascimento
Luiz Carlos Silva
Luiz de França de Medeiros
Magnus F de Souza Filho
Maria de Lourdes S da Silva
Maria do Socorro T de Oliveira
Maria Ieda Gurgel de Oliveira
Maria Inácio de Medeiros
Maria Luiza Morais de Araújo
Newton Navarro Bilro
Norma Correia de Oliveira
Raimundo Pereira da Silva