Operação Lei Seca aborda cerca 700 condutores durante evento no interior do RN

O evento é uma festa tradicional que ocorre em algumas cidades do interior e reúne vários motociclistas, inclusive de estados vizinhos — Foto: PM/RN.

A Operação Lei Seca realizada durante evento festivo na cidade de Santa Cruz, na madrugada deste domingo (04), abordou 681 condutores, resultando em 55 autuações por alcoolemia e 33 autos por infrações diversas.

O evento é uma festa tradicional que ocorre em algumas cidades do interior e reúne vários motociclistas, inclusive de estados vizinhos.

A operação visou garantir a segurança dos condutores e evitar acidentes graves, principalmente levando em conta que o álcool é responsável por cerca de 2/3 das mortes no trânsito, segundo estudo recente realizado aqui no Estado e que motociclistas são a maioria das vítimas, devido a sua vulnerabilidade.

Muitos condutores que estavam lá eram nativos da cidade, mas outros iriam pegar a estrada à noite, em suas motos, após terem ingerido álcool, ou seja, comportamento de altíssimo risco.

Os autuados irão pagar multa de R$ 2.934,70 e poderão ter a CNH suspensa por 12 meses. Em caso de reincidência no período de um ano a CNH passa a ser cassada.