Naomi Campbell diz que sofreu racismo em hotel no sul da França

A situação aconteceu durante o Festival de Cinema de Cannes — Foto: © Getty Images.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A modelo britânica Naomi Campbell, 49, contou que sofreu racismo em um hotel no sul da França. A declaração foi dada em entrevista à revista francesa Paris Match.

“Eu estive recentemente em uma cidade no sul da França onde fui convidada a participar de um evento em um hotel que não revelarei o nome. Eles não me deixaram entrar junto com um amigo, porque sou negra. O cara na entrada disse que o lugar estava lotado, mas deixou outras pessoas entrarem”, relatou ela.

A situação aconteceu durante o Festival de Cinema de Cannes. Naomi Campbell afirmou que são esses “momentos chocantes” que a incentivam a continuar se expressando sobre o assunto, para que mais pessoas possam escutá-la.

A britânica foi a primeira modelo negra a aparecer nas capas da revista Vogue francesa e da Time Magazine. Ela também foi a primeira modelo negra a figurar na importante capa de setembro da Vogue norte-americana.

Em entrevista recente à Reuters, Campbell disse que a diversidade racial na moda aumentou nos últimos anos, mas a indústria não pode tratá-la como uma tendência para as passarelas.

“De muitas maneiras [a indústria da moda mudou], mas principalmente na diversidade. Finalmente parece ter sido absorvida, mas agora esperamos que não seja por uma tendência, como as roupas que estão em alta por uma temporada, e em baixa na outra, isso não vai acontecer”, afirmou na ocasião.