Após sofrer infarto, ex-técnico Ferdinando Teixeira passará por cirurgia na segunda-feira

Multicampeão, Ferdinando Teixeira encerrou a carreira de treinador em 2011, no Fortaleza — Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com.

O ex-treinador Ferdinando Teixeira se recupera bem após sofrer um infarto na noite de terça-feira. Levado a um hospital de Natal, onde está internado desde então, o professor de 73 anos deverá passar por uma cirurgia – angioplastia – no início da próxima semana, segundo informou Fabiano Sousa, filho de Ferdinando e atual diretor de futebol do ABC.

– Em momento algum ele perdeu a consciência. Ontem (quarta-feira) fez um cateterismo, que acusou 98% de uma coronária entupida e outras duas artérias com 70%. Na segunda ou terça-feira, ele vai fazer uma angioplastia para colocar três stents para resolver a situação. Aproveito para agradecer a todas as mensagens de apoio que recebemos nestes dias – declarou Fabiano.

Como técnico, Ferdinando é o maior vencedor do Campeonato Potiguar, com 11 títulos – cinco pelo ABC, dois pelo Alecrim e quatro pelo América-RN. Também é muito querido pela torcida do Fortaleza, pelo qual foi bicampeão cearense em 2000 e 2001 e onde encerrou a carreira de treinador, em 2011.

Também trabalhou em outros grandes clubes do Nordeste como Campinense, Ceará, Botafogo-PB, Santa Cruz, Bahia e CSA. Ainda atuou como superintendente de futebol do ABC, em 2013, após a aposentadoria. Recentemente, foi consultor técnico do Assu, quando o filho Renato Teixeira assumiu o comando da equipe, durante o Campeonato Potiguar.