Ceará joga melhor e derruba invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Com o revés, o atual campeão pode ver o Santos empatar com 26 pontos na tabela — Foto: LC MOREIRA / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS

O Palmeiras perdeu a sua longa invencibilidade de 33 jogos no Campeonato Brasileiro durante a noite deste sábado. Jogando na Arena Castelão, o time alviverde mostrou que não digeriu bem a eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, voltou a ter uma atuação fraca e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0.

A última derrota do Verdão no Brasileiro havia sido o 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, em 25 de julho de 2018. Com o revés, o atual campeão pode ver o Santos empatar com 26 pontos na tabela, em caso de vitória sobre o Botafogo neste domingo, no Engenhão – o rival, porém, teria de tirar uma diferença de oito gols no saldo para assumir a liderança. O Ceará, por sua vez, sobe para o 13º lugar, com 14 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento.

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Vasco no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, porém, tem um compromisso pela Copa Libertadores: o jogo de ida das oitavas de final contra o Godoy Cruz, na terça-feira, às 21h30, na Argentina. Já o Ceará visita o Inter, às 19 horas do sábado.