Governadora assinará projeto de Ubaldo Fernandes que beneficiará ONG de Currais Novos

O Nortear foi fundado em setembro de 2018 e funciona como associação sem fins lucrativos — Foto: Divulgação/Assessoria

Neste sábado, dia 20, mais um Projeto de Lei (PL 0159/2019) de autoria do Deputado Estadual Ubaldo Fernandes será assinado pela governadora Fátima Bezerra.

Desta vez, o Núcleo Organizacional de Reabilitação e Amparo Social da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Nortear), de Currais Novos, será o beneficiado com o reconhecimento como entidade de Utilidade Pública Estadual.

“Esta é uma conquista muito importante para esta associação, pois permitirá que ela receba doações, amplie sua rede de convênios, aumente suas receitas e, consequentemente, os benefícios para seus associados”, explicou Ubaldo Fernandes.

O Nortear foi fundado em setembro de 2018 e funciona como associação sem fins lucrativos, que agrega famílias, amigos e colaboradores da pessoa que apresenta Transtorno do Espectro Autista (TEA), no município de Currais Novos/RN e áreas circunvizinhas. Seu caráter é assistencial, voltado para obter melhorias nas condições de existência dos portadores de TEA em sociedade, promovendo o seu bem-estar social, buscando a sua reabilitação, inserção e amparo social. O Núcleo possui 102 associados.

A governadora Fátima Bezerra assinará o Projeto na mesma cerimônia de inauguração da nova Central do Cidadão de Currais Novos, situada na Rua Tomaz do Ó, no 81, Bairro K. O evento está marcado para às 10h.