Ezequiel requer investimentos em segurança e perfuração de poços em Pedra Preta

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira — Foto: João Gilberto

O município de Pedra Preta, na região Central potiguar, foi alvo de uma série de requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Entre as solicitações feitas pelo parlamentar, estão investimentos em perfuração de poços tubulares, aumento do efetivo e melhores condições de trabalho para os policiais e a inclusão da cidade no projeto “Vila Cidadã”.

Segundo Ezequiel, o município está bastante vulnerável quanto à segurança pública. As estatísticas apontam aumento de vítimas de todas as práticas criminosas. “O aumento na quantidade de policiais é uma das principais reivindicações da população. Além disso, faltam condições adequadas para a realização de trabalho dos agentes de segurança pública, devido à falta de equipamentos”, disse.

Outro pedido de Ezequiel, é voltado para a perfuração e instalação de poços nas comunidades de Catinga de Areia, Salgadinho, Baixa de Angicos, São José, São Pedro, Serra do Lombo e Gruta Funda, todas em Pedra Preta. “Nosso objetivo é prevenir os problemas que poderão surgir, caso o colapso no abastecimento d’água da cidade continue sob ameaça. Outra preocupação diz respeito ao homem do campo que vem sofrendo com as longas estiagens e as últimas chuvas não foram suficientes para a recuperação dos prejuízos causados pela seca”, disse o deputado.

Por fim, o parlamentar quer incluir Pedra Preta no projeto “Vila Cidadã”, realizado pela Secretaria Estadual de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). O programa do governo do Estado envolve ainda outras 15 secretarias e órgãos, e leva serviços até a população mais carente, como emissão de documentos, dia de lazer para as crianças, entre outros.