Gestão tecnológica cria sistema web para atender gabinetes parlamentares na Assembleia

As consultas no Legis Vídeo vão poder ser feitas a partir de três parâmetros: texto, categoria e data — Foto: João Gilberto

A Diretoria de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa vai disponibilizar para os gabinetes parlamentares os vídeos de sessões plenárias, audiências públicas e solenidades captados pela TV Assembleia em sistema web. O Legis Vídeos foi apresentado para assessores e servidores da Casa, nesta terça-feira (2), no auditório do legislativo estadual.

“O sistema web foi criado para atender uma demanda antiga dos gabinetes e vai facilitar o trabalho dos assessores. Trata-se de um grande acervo digital, pelo qual eles vão poder fazer consultas e downloads, com opções de vídeo completo ou de corte de vídeo”, explica Mário Sérgio de Oliveira Gurgel, que está à frente da Diretoria responsável pela novidade.

As consultas no Legis Vídeo vão poder ser feitas a partir de três parâmetros: texto, categoria e data. Na consulta textual, será possível localizar vídeos cujo conteúdo seja de um tema específico, com base no registrado em ata por servidores da Assembleia. O sistema já está disponível para uso dos gabinetes.