Suspeitos são presos e polícia recupera carros levados em arrastão na Zona Sul de Natal

Segundo a polícia, Ecosport usado pelos assaltantes pertence ao pai de um dos suspeitos preso — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi

Por Anderson Barbosa e Klênyo Galvão, G1 RN e Inter TV Cabugi

Três jovens foram presos na madrugada desta quarta-feira (26) suspeitos de terem participado de um arrastão em uma casa no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal. A Polícia Militar encontrou a residência onde eles estavam após rastrear um dos aparelhos celulares que foi roubado durante o assalto. Outros objetos e dois carros levados foram recuperados.

Segundo a Polícia Militar, o arrastão em Neópolis aconteceu pouco depois da meia-noite. Um homem estava chegando em casa, acompanhado de um motorista de aplicativo, quando ambos foram rendidos por dois assaltantes. Os bandidos chegaram em um Ecosport preto.

O dono da casa e o motorista do aplicativo foram rendidos e obrigados a entrar no imóvel, onde lá estavam a mãe, o irmão e o avô do dono da residência.

As vítimas passaram cerca de 20 minutos sob a mira dos assaltantes, que fugiram levando um Ônix, que é o carro do motorista do aplicativo, e mais um Celta, o carro da família. Um terceiro assaltante seguiu atrás dos dois, dirigindo o Ecosport em que eles chagaram.

Além do Ônix e do Celta, ainda foram roubados aparelhos celulares, notebooks e três aparelhos de TV.

Rastreamento

Após o arrastão, as vítimas chamaram a PM, que usou um dos aparelhos celulares roubados no arrastão para rastrear os criminosos. O sinal do celular levou os policiais até uma residência na comunidade de Taborda, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. Lá, foram encontrados o Ônix, o Celta, além do Ecosport, que pertence ao pai de um dos suspeitos.

A Polícia Militar informou que outros dois suspeitos, que também estavam na residência, conseguiram fugir do cerco.