Grande Natal tem cinco praias e balneário impróprios para banho

Praia da Redinha, na Zona Norte de Natal, é uma das que devem ser evitadas por banhistas neste final de semana — Foto: João Maria Teixeira

A Grande Natal tem cinco praias e um balneário impróprios para o banho neste fim de semana. É o que aponta o boletim de balneabilidade divulgado pelo Programa Água Azul.

Em Natal, devem ser evitadas quatro praias: Praia do Meio, Praia de Miami, Praia de Areia Preta e Praia da Redinha. E mais: Praia de Pirangi do Sul, em Nísia Floresta, e o balneário do Rio Pium, em Parnamirim.

Foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de classificar e informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas para o banho.

A classificação leva em conta, principalmente, a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, como estabelecido em resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O programa Água Azul é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN).