A cada mentira de Moro, nós publicaremos a prova de que ele está mentindo, diz Gleen

Bolsonaro com Moro e o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept — Foto: © Reprodução

Em uma série de tuítes, publicados após divulgação de nova reportagem do The Intercept na noite da sexta-feira (14), o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site de notícias, disse que o ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, mentiu em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo e afirmou que a cada mentira dita por ele serão publicadas provas de que ele está mentindo.

“Como eu disse antes, Sergio Moro deveria parar de mentir quando tenta se defender, porque nós temos as evidências e os fatos. A cada mentira – como ele fez hoje no @Estadao – nós publicaremos a prova de que ele está mentindo, como acabamos de fazer em resposta à entrevista”, tuitou o jornalista, que é co-autor da reportagem que diz que Moro sugeriu aos procuradores da Lava Jato a divulgação de uma nota contra o “showzinho da defesa” do ex-presidente Lula.

Segundo Glenn, Moro mentiu ao afirmar ao jornal O Estado de S.Paulo que só havia conversas “banais e comuns” com os promotores, “negando que já tivesse participado de sua estratégia. Essas provam que ele fez exatamente isso – fingindo ser um juiz neutro enquanto comandava a promotoria”.

Na reportagem, o jornalista mostra que Moro desprezava os advogados de defesa do ex-presidente Lula, enquanto orientava procuradores da Lava-Jato de forma direta, pelo aplicativo de mensagens.

“Enquanto julgava o processo criminal contra Lula, Moro secretamente zombava da defesa em conversas secretas com os promotores. Pior, ele estava dirigindo sua campanha pública contra o mesmo réu que ele estava julgando – exatamente que ele sempre negou que ele fez”, tuitou Glenn, que finaliza a sequência dizendo que ainda há muito material a ser divulgado. “Ainda estamos no começo”.

Da Revista Fórum