Deyverson foi fundamental no papel de artilheiro — Foto: Palmeiras / Divulgação CP

O Palmeiras fez o dever de casa na noite desta quinta-feira: ganhou do lanterna Avaí por 2 a 0, no Allianz Parque, e recuperou a liderança que tinha perdido na noite da quarta-feira para o Santos. Os gols foram de Deyverson e Bruno Henrique. Quem não fez o mesmo foi o Atlético Mineiro. Jogando no Horto, o Galo empatou com o São Paulo por 1 a 1.

Alerrandro abriu o escore para o time da casa. O gol do Galo gerou muito polêmica. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Alerrandro recebeu em impedimento passe de cabeça de Igor Rabello e chutou no canto esquerdo de Thiago Volpi. O árbitro consultou o VAR e deu o gol para o Atlético. Na fase final, Alexandre Pato fez o gol do empate.

Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense largou na frente do Fluminense com gol de Everaldo, de cabeça, no começo do jogo. Mas cedeu o empate para o tricolor carioca na fase final, com Paulo Henrique Ganso cobrando pênalti. Final, 1 a 1.

No Rio de Janeiro, com gol de Danilo Barcelos, de cabeça e com revisão do VAR, o Vasco venceu o Ceará por 1 a 0, em um São Januário lotado e vibrante. Com a vitória, o alvinegro chegou aos nove pontos, subiu para a 15ª colocação e saiu da zona de rebaixamento. No Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás fez 2 a 1 no Athletico Paranaense e ingressou no G-6 − é o sexto colocado.