Portugal vence a Holanda em casa e conquista a Liga das Nações

Contaram com um gol de Gonçalo Guedes na segunda etapa para erguer a taça diante de sua torcida — FOTO: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Festa portuguesa, com certeza! Neste domingo, Portugal sagrou-se o primeiro campeão da Liga das Nações da UEFA.

Decidindo o título no Estádio do Dragão, no Porto, Cristiano Ronaldo e companhia tiveram ótima atuação, principalmente no primeiro tempo, e contaram com um gol de Gonçalo Guedes na segunda etapa para vencer a Holanda por 1 a 0 e erguer a taça diante de sua torcida.

Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio português. Com posse de bola, a seleção lusa encontrou dificuldades para criar no início, mas envolveu a Holanda a partir dos 20 minutos, acumulando chances perdidas e tornando Cillessen um dos protagonistas. Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo foram os responsáveis pelas principais chances criadas.

O segundo tempo começou com outro cenário. Depois de se defender na primeira etapa, a Holanda buscou mais o jogo. Porém, acabou punida com um gol. Aos 15 minutos, Bernardo Silva rolou para Gonçalo Guedes, que da entrada da área chutou colocado e abriu o placar para Portugal. A partir de então, a Laranja assumiu o protagonismo, adotou uma postura mais agressiva, obrigou intervenções de Rui Patrício, mas não evitou o revés.

Gazeta Esportiva