Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira recebe reitor da UERN em audiência

Representante da UERN apresentou um resumo dos números do semestre — Foto: João Gilberto

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, participou de reunião com o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) nesta terça-feira (04). Durante o encontro o representante da UERN apresentou um resumo dos números do semestre e enfatizou a importância da universidade na formação dos professores da Educação Básica e na formação de médicos no Estado.

Para Ezequiel Ferreira é preciso estabelecer um diálogo constante entre o Legislativo e as entidades do Estado. “Entendo que é importante mostrar a essa Casa Legislativa tudo que a UERN faz na zona Norte de Natal e no interior do Estado. Aqui foram reforçados a importância do curso de Medicina, por exemplo, e a necessidade da UERN ter o apoio da Assembleia em busca de emendas que nos permita continuar transformando a realidade de jovens do nosso Estado”, disse.

De acordo com os números apresentados pelo reitor Pedro Fernandes, hoje a UERN tem 15 mil alunos matriculados nos Campus de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó, além dos Núcleos de Alexandria, Apodi, Areia Branca, Caraúbas, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Santa Cruz, São Miguel, Touros e Umarizal, sendo 86% destes oriundos do RN e desse total, 80% estudaram os ensinos fundamental e médio em escolas públicas.