Sepultados em Alagoas corpos do piloto e do copiloto do avião que caiu com Gabriel Diniz

Corpo de piloto Abraão Farias, que morreu em acidente aéreo com o cantor Gabriel Diniz, é sepultado em Maceió — Foto: Reprodução

Por Cau Rodrigues e Carolina Sanches, G1 AL — Foram sepultados na tarde desta terça-feira (28) os corpos de Gabriel Abraão Farias e Linaldo Xavier Rodrigues, piloto e copiloto da aeronave que transportava o cantor Gabriel Diniz e caiu em Estância, em Sergipe. O sepultamento do corpo do músico aconteceu em João Pessoa.

O corpo do piloto Abraão Farias foi sepultado por volta das 17h no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes. O velório durou toda a manhã, em uma igreja evangélica no bairro do Tabuleiro.

Gabriel Diniz havia feito um show no último domingo (26) em Feira de Santana, na Bahia. O acidente ocorreu quando ele saiu com os dois pilotos de Salvador em direção a Maceió para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.

Familiares e amigos lembraram os bons momentos com o Abraão, e destacaram suas qualidades como profissional e como companheiro.

“Nós conhecemos o Abraão e a família toda da igreja desde muito cedo, ele ajudava muito o meu esposo nos retiros espirituais que tinham, [nas] várias reuniões que eram feitas. É um momento muito triste. Sempre muito presente, muito prestativo. O Abraão era um menino de ouro, muito extrovertido, era cativante. A lembrança que eu quero levar dele é a alegria dele. Infelizmente, hoje é um momento muito triste em ver que o nosso amigo está indo embora”, contou a amiga do piloto emocionada, Maria Ana.

“Voei com ele muito tempo, um piloto experiente, sabia o que fazia, e uma boa pessoa, sempre amigo, sempre próximo, disposto a ajudar as pessoas. São memórias boas que vão ficar”, disse Luan Ferro, piloto e amigo do Abraão.

Familiares, amigos e vizinhos lotaram a casa dos pais de Linaldo Xavier para o adeus ao copiloto — Foto: www.italotimoteo.com.br

Quase no mesmo horário, também no final desta tarde, aconteceu o sepultamento do corpo de Linaldo Xavier, no cemitério público do povoado Tingui, na zona rural de Água Branca, Sertão alagoano.

O velório foi na casa dos pais dele, que encheu de amigos e vizinhos para o adeus ao copiloto.

Abraão Farias e Linaldo Xavier, diretores do Aeroclube de Alagoas, pilotavam o avião onde estava o cantor Gabriel Diniz, e que caiu no interior de Sergipe — Foto: Reprodução/Facebook