Prometida para outro, Jenifer foi a grande conquista de Gabriel Diniz

Música foi testada primeiro pelo cantor Gusttavo Lima, que desistiu e acabou liberando um hit estrondoso — Foto: Instagram/Reprodução

Foi paixão à primeira vista. Ou melhor, primeira “ouvida”. Gabriel Diniz caiu de amores por Jenifer assim que a escutou, mas ela já estava prometida. O cantor mineiro Gusttavo Lima tinha a preferência na música de Junior Lobo e mais sete compositores integrantes da Big Jhows, uma verdadeira fábrica de hits por encomenda. A Jenifer mesmo nunca existiu. Era apenas a melhor rima disponível para “Tinder”, o aplicativo de encontros. Juntos e “shallow now”.

Foi no São João de Campina Grande de 2018 que Jenifer foi oficialmente apresentada ao público. O sul-matogrossense Gabriel Diniz a teria cantado primeiro, no dia 16 de junho. No dia 1º de julho, Gusttavo Lima avisou ao público que iria interpretar uma música recebida de um amigo uma semana antes. A história de um homem que conheceu uma mulher em um aplicativo de namoro. Bem diferente do estilo que consagrou o galã sertanejo.

Gusttavo largou Jenifer. E aí Gabriel Diniz entrou na disputa. Entre seis músicas que negociou com a Big Jhows estava lá a garota do Tinder. Bem parecida com Jéssica, eu já falei para você (música composta em 1987 pelo músico Tatá, morto em acidente automobilístico), cantada primeiro por Biro do Cavaco. Foi considerada então mais inspiração do que plágio.

Além da música entrar no setlist que misturava sofrência com músicas bem-humoradas, Jenifer precisava de um clip. Quem incorporaria a musa do aplicativo? O papel coube à “atriz, apresentadora e, antes e acima de tudo, gente como você!”, como se define Mariana Xavier.

De junho a dezembro, a música foi estourando e se tornando um sucesso nacional. Entrou 2019 e acabou contaminando até o carnaval. Agora completaria aniversário no São Jão no mesmo palco onde começou, na festa de Campina Grande.

O clip básico, que deve muito o seu sucesso à interpretação da bem-resolvida Mariana Xavier, já alcança mais de 232 milhões de acessos no YouTube. A tendência é que, com a tragédia, o número cresça ainda mais.

A relação entre Gabriel Diniz e Mariana se manteve após a gravação de dois minutos e 47 segundos de duração. No domingo (26), o cantor até mandou parabéns à atriz, que estava comemorando aniversário em Nova York.

Nesta segunda-feira (27), três horas depois da confirmação da morte de Gabriel Diniz, Mariana Xavier postou no Instagram uma mensagem de perplexidade e agradecimento. “Gabriel Diniz era um SOL. E o sol, quando se apaga pra gente, é porque foi brilhar em outro lugar”, escreveu. Em menos de uma hora, mais de 167 mil pessoas concordaram.