Vivaldo e Tadeu são recebidos pelo Secretário de Saúde do RN e reivindicam melhorias na assistência médica de Caicó

Vivaldo Costa foi recebido pelo estadual de Saúde, Cipriano Maia — Foto: Divulgação

O deputado Vivaldo Costa (PSD) foi recebido em Natal nesta segunda-feira (27) pelo Secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, acompanhado do médico Judas Tadeu e do ex-vereador Paulo Roque. Dentre as reivindicações, a melhoria da assistência médica para população de Caicó.

“Viemos cobrar o que está faltando para o Hospital funcionar em sua plenitude”, contou Vivaldo Costa.

Vivaldo Costa foi recebido pelo estadual de Saúde, Cipriano Maia — Foto: Divulgação

Tadeu, que é médico plantonista no Hospital Regional do Seridó, contou que foi garantido pelo secretário que em breve Caicó fará cirurgias ortopédicas em sua plenitude.

“O Governo do Estado está finalizando o processo licitatório e depois da inauguração do arco cirúrgico, que é um equipamento que possibilita realizar estas cirurgias, Caicó irá ganhar os insumos que faltam. Assim os procedimentos com pacientes politraumatizados serão realizados na cidade. Muitos precisavam esperar na capital, três ou quatro meses para a intervenção cirúrgica”, contou.

Outra luta que o deputado Vivaldo sempre tem pontuado é sobre a autonomia financeira do Hospital Regional do Seridó.

O parlamentar foi informado que a secretaria está finalizando o Projeto de Lei, que será encaminhado a Assembleia, para votação e apreciação dos deputados. O PL trata do organograma e o hospital deverá ser reconhecido como Unidade Hospitalar da Saúde Pública do Rio Grande do Norte.

Vivaldo Costa foi recebido pelo estadual de Saúde, Cipriano Maia — Foto: Divulgação