Preocupado com o número de suicídios, deputado destina 400 mil para instalação de grades na Ponte Newton Navarro

Com grades de proteção na ponte Newton Navarro, não haverá como se jogar do vão da estrutura — Foto: Wikipédia

Política em Foco, Anna Ruth Dantas — O deputado estadual Albert Dickson (PROS-RN), protocolou uma emenda destinando 400 mil reais para instalação de grades de proteção na Ponte Newton Navarro. O objetivo da destinação do recurso visa instalar a proteção com o intuito de evitar os constantes casos de suicídios que vem ocorrendo desde que a ponte foi instalada.

O parlamentar vem a longo do seu mandato tentando chamar a atenção do poder público para esse problema, através de um projeto que já tramita na Assembleia Legislativa, denominado de Ponte da vida.

Dezenove pessoas cometeram suicídio em Natal em 2019, até o final do mês passado. Foram duas mulheres e 17 homens que tiraram a própria vida entre janeiro e abril deste ano, quase cinco pessoas por mês.

Os dados são da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (COINE) da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte.

*MATÉRIA ATUALIZADA EM 23/5, PARA CORREÇÃO DE INFORMAÇÃO

Recursos serão destinados pelo deputado estadual Albert Dickson (Pros) ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que ficará responsável pela instalação da proteção — Foto: Eduardo Maia