Rádio Cabugi do Seridó AM celebra 28 anos de sucesso em Jardim do Seridó

Rádio Cabugi do Seridó AM, em Jardim do Seridó, RN — Foto: Josimário Nunes/Arquivo/Blog A Fonte

A Rádio Cabugi do Seridó AM, localizada na cidade de Jardim do Seridó, completa neste sábado (18), 28 anos de muito sucesso e audiência. Era um final de tarde/início de noite de um sábado, dia 18 de maio de 1991. Foi naquela data que a Rádio Cabugi do Seridó foi inaugurada, com o objetivo de levar ao ouvinte a informação, a prestação de serviço e o entretenimento.

A emissora foi trazida para Jardim do Seridó por determinação do então presidente do Sistema Cabugi de Comunicação, Aluízio Alves (In Memoriam). Foi inaugurada num período em que o rádio no Seridó vivia um grande momento com o surgimento de novas emissoras. Inicialmente, havia a possibilidade de instalação em Currais Novos, entretanto, Jardim do Seridó venceu a disputa, relata o mandatário Ângelo Augusto Fernandes.

No início da sua fundação, a emissora tinha no seu quadro funcional: Milton Júnior (Bom Dia Seridó e Forrozão Cabugi), Horlando Perez (Manhã Alegre Cabugi, Cidade Aflita e A Hora do Brega), Herbert de Souza (Tarde Total), e Sebastião Morais (Vamos Falar de Saudades). À época, a mesa de som era operada por Rosamark Medeiros, Vitória Araújo e Rivone Medeiros (Silvinha já falecida).

Com um estilo popular, a emissora conta com uma especular programação, voltada principalmente, para a informação no seu jornalismo diário. Hoje, a rádio é uma das mais potentes do Rio Grande do Norte com alcance em várias cidades do Estado, no Nordeste brasileiro e líder absoluta de audiência na Região do Seridó potiguar, bem como na Internet, através dos aplicativos.

O tempo passou e com ele surgiram novos talentos que já atuaram ao longo desses anos e outros que continuam na Rádio Cabugi do Seridó. Do Blog A Fonte, os nossos parabéns para os profissionais que compõem o atual cast da emissora: José Wilson, Jenully Cristiano, Ana Olívia, Paulo Mello, Milton Júnior, Jaideé Souza, Andersson José, Juninho Lima, Sabrina Caiana, Gilmacia e Dona Francisca.