Para escoar água das Traíras, Jardim do Seridó será abastecida de segunda a sábado

Vereador e presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, José da Noite de Medeiros — Foto: Arquivo/A Fonte Imagens

Diante da informação da empresa Acqualtool na última sexta-feira, dia 10, que para o início da recuperação da Barragem Passagem das Traíras será preciso à abertura de uma fenda na ombreira direita como principal intervenção, ocasionando o esvaziamento da água, o presidente da Câmara Municipal, José da Noite de Medeiros preocupado com o abastecimento da população entrou em contato com a CAERN para saber como seria feito esse procedimento.

Em contato com Rosy Gurgel, gerente da regional do Seridó da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), José da Noite recebeu a confirmação que a cidade de Jardim do Seridó passará a ser abastecida já a partir desta semana de segunda a sábado para escoar a água da Barragem Passagem das Traíras, acabando com o sistema de rodízio. O domingo ficará sendo o único dia da semana que não haverá água nas torneiras.

Ainda de acordo com informações do presidente da Câmara de Vereadores, José da Noite, foi assegurado por Rosy Gurgel que o sistema adutor Boqueirão-Jardim do Seridó está concluído, testado e à disposição da CAERN para abastecer Jardim do Seridó. Segundo consta, a CAERN aguarda somente a sinalização da SEMARH para iniciar a operação a partir dessa fonte.

Entretanto, enquanto não for iniciada a recuperação da Barragem Passagem das Traíras, Jardim do Seridó continuará sendo abastecida por esse manancial, cujo volume d’água ainda permite ser usado pelos próximos dois meses. “Agora temos uma confiança que aquela água não será desperdiçada e sim aproveitada por toda população de Jardim do Seridó, bem como a certeza que os jardinenses não ficarão sem água nas torneiras durante a recuperação da Barragem Passagem das Traíras”, destacou José da Noite.