Vitinho abriu o placar no Maraca; Diego perdeu pênalti e Chape deu susto no fim — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Gazeta Press, Rio de Janeiro (RJ) – Apesar do resultado apertado, o Flamengo não encontrou muita dificuldade para derrotar a Chapecoense por 2 a 1 , em partida disputada na manhã deste domingo, no Maracanã. O resultado fez o Rubro-negro da Gávea chegar aos sete pontos ganhos e chegar, provisoriamente, à quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

A Chapecoense segue com quatro pontos ganhos, na 12ª colocação. Os gols foram marcados por Vitinho, no primeiro tempo e Lincoln , na etapa final. Gum descontou para a equipe visitante nos acréscimos do segundo tempo.

O Flamengo até poderia ter ampliado a diferença, mas Diego ainda desperdiçou uma penalidade máxima no final da etapa inicial. O goleiro Tiepo fez grande defesa.

Escalado com uma equipe alternativa, a equipe dirigida por Abel Braga predominou durante os 90 minutos e não permitiu que a equipe de Chapecó sequer criasse condições para ameaçar a sua tranquila vitória. A Chapecoense entrou organizado para se defender, mas sofreu um gol logo no início, o que desmontou o esquema montado por Ney Franco para segurar o adversário. A equipe catarinense só conseguiu marcar quando já não havia mais tempo para reagir.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, no Independência; A Chapecoense vai receber o Fortaleza, na Arena Condá.

O resultado fez o Rubro-negro da Gávea chegar aos sete pontos ganhos — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo