Francisco do PT foi o escolhido para falar em nome do legislativo estadual, na missa de corpo presente — Foto: Divulgação

O anúncio foi feito pelo deputado Francisco do PT, durante a cerimônia fúnebre, realizada na Matriz de São Sebastião, na tarde deste domingo (12). O deputado foi o escolhido para falar em nome do legislativo estadual, na missa de corpo presente do vereador Neto, que morreu no último sábado (11), no hospital da cidade, onde estava internado.

Francisco fez muitos elogios ao ex-colega de parlamento municipal. “Tive o privilégio de ter sido colega de câmara municipal de Neto, nos dois mandatos de vereador que exerci. Apesar de nunca ter feito parte do grupo político dele, sempre nos tratamos com muito respeito, porque Neto era uma pessoa de muitos amigos e sabia que o único embate que deve acontecer é no campo das ideias”, afirmou Francisco.

O deputado estadual Francisco do PT lembrou ainda várias lutas de Neto enquanto vereador, destacando, entre elas, a Central do Cidadão.

“E é por causa disso, por dever de justiça, que depois de conversar com a família e receber dela a autorização, já nesta segunda-feira (13), estarei ‘dando entrada’ na Assembleia Legislativa, no projeto de lei e a Central do Cidadão de Parelhas irá se chamar vereador Antônio Januário Neto”, anunciou o deputado Francisco, que foi bastante aplaudido pela iniciativa.