George Soares participa do início da Elaboração do Plano de Segurança Pública do RN

Solenidade de lançamento foi realizada no auditório da Governadoria — Foto: João Gilberto

O deputado Estadual e presidente em exercício da Assembleia Legislativa, George Soares (PR), participou da solenidade de lançamento da Elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública, realizada no auditório da Governadoria, nesta terça-feira (07).

O Plano está sendo construído através de um trabalho de articulação envolvendo a sociedade civil organizada, agentes de segurança pública e a população em geral. De acordo com George Soares, a Assembleia Legislativa terá um papel fundamental em dois momentos: durante a discussão e elaboração e quando o Plano estiver pronto e virar Projeto de Lei.

“Primeiro vamos levar essa discussão como audiência pública para a Assembleia Legislativa. Depois, quando o Plano chegar a nossa Casa como um Projeto de Lei encaminhado pelo governo, os deputados terão oportunidade de incrementar, adicionar, através de emendas, esse Plano que será um grande divisor de águas na Segurança Pública do nosso estado”, explicou o parlamentar.

Presente na solenidade, a governadora Fátima Bezerra (PT) destacou a importância da Assembleia Legislativa nesse processo de construção de uma nova realidade na Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

“Esse Plano para ser eficaz exige um debate intersetorial e precisa da participação efetiva de todos os poderes. Daí a importância de se levar essa discussão para a Assembleia Legislativa, objetivando, principalmente, trazer a paz e diminuir ainda mais a segurança do nosso estado”, destacou a governadora.

O Plano Estadual de Segurança Pública será presidido pelo vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) que promete concluir o processo de elaboração o mais rápido possível e enviar a Assembleia Legislativa ainda no mês de junho.

“Não tenho dúvidas que esse Plano chegando aqui na Casa, já como Projeto de Lei, enviado pelo governo, receberá a atenção necessária e a celeridade naquilo que for preciso”, finalizou George Soares.