George Soares recebe condecoração por serviços prestados ao Hospital da PM

Honraria é um reconhecimento à contribuição do parlamentar para o andamento da obra de reforma e ampliação do hospital — Foto: João Gilberto

O deputado estadual e presidente em exercício da Assembleia Legislativa, George Soares (PR), recebeu da Polícia Militar do RN a Medalha do Mérito da Saúde Cel Médico Pedro Germano Costa. A honraria é um reconhecimento a contribuição do parlamentar para o andamento da obra de reforma e ampliação do Hospital da Polícia Militar. Enquanto presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Casa George, juntamente com outros parlamentares, conseguiu indicar no orçamento do Estado, recursos na ordem de mais de R$ 3 milhões para a unidade hospitalar.

“Graças a essa iniciativa, está sendo realizada uma grande ampliação e compra de equipamentos desta unidade de saúde, que presta um serviço importantíssimo para a nossa sociedade,” salientou o parlamentar.

O diretor de saúde do hospital, coronel Roberto Galvão, afirmou que a conclusão da obra física representa o fim de um projeto idealizado há aproximadamente 16 anos. “Próximo de 60 anos de existência o Hospital da Polícia Militar está pronto para vivenciar um novo momento. nossa meta agora é trabalhar pelos equipamentos e recursos humanos”, disse.

Estiveram presentes o diretor técnico, coronel Cavalcanti, diretor do hospital, coronel Ricardo Jorge, o sub-diretor de saúde, coronel Demócrito e o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Alarico.

A Medalha do Mérito Cel Pedro Germano da Costa é concedida a representantes de instituições e a personalidades, que tenham contribuído para o aperfeiçoamento e engrandecimento do Serviço de Saúde da Polícia Militar.