Em menos de dois anos, mulher é multada pela 4ª vez na Lei Seca no RN

Em uma semana, Lei Seca autua 64 motoristas por embriaguez ao volante na Grande Natal — Foto: PMRN/Divulgação

Por Anderson Barbosa, G1 RN

Policiais militares e agentes do DETRAN-RN realizaram, ao longo da semana, três operações da Lei Seca com a missão de combater crimes de trânsito e conscientizar os motoristas quanto aos riscos de dirigir sob efeito de álcool. Ao todo, 64 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante em barreiras montadas em Natal e São Gonçalo do Amarante. Uma delas foi uma mulher, flagrada pela quarta vez em menos de dois anos.

Coordenador da Lei Seca no Rio Grande do Norte, o capitão da Polícia Militar Isaac Paiva contou ao G1 que a mulher foi autuada na terça-feira (30 de abril), em uma blitz montada no bairro de Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal. “Ela ainda estava em um carro com R$ 29 mil em multas. O veículo foi recolhido para o pátio do Detran. Já a mulher, estava sem carteira de habilitação, que já havia sido suspensa por causa das multas anteriores”, afirmou. “Além dela, outros 20 motoristas abordados na blitz também foram autuados”, acrescentou.

“Um projeto de lei de autoria do senador Styvenson prevê que pessoas, em casos como este, sejam encaminhadas a tratamento de saúde, que deverá ser custeado com parcela dos recursos das próprias multas. Mas, por enquanto, a CNH da condutora fica cassada para tentar impedir que ela volte a dirigir”, destacou Isaac.

Ainda de acordo com o capitão, a segunda blitz da semana foi realizada quinta-feira (2) na Via Costeira, principal corredor hoteleiro da capital potiguar. Na ocasião, foram abordados 337 motoristas, com 21 autuadas por alcoolemia.

Já na madrugada deste domingo (5), foram abordados 180 motoristas em uma barreira de fiscalização montada na RN-160, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Foram 22 autuações por embriaguez, dois veículos removidos e outros 17 autos por infrações diversas.

Ao todo, nas três blitzen, 643 pessoas foram abordadas, sendo 64 autuadas por embriaguez e 45 autos por infrações diversas.