Bombeiros concluem que desaparecimento de ultraleve no RN foi alarme falso

Equipes da PM, Corpo do Bombeiros e FAB participaram das buscas pelo ultraleve desaparecido — Foto: PMRN/Divulgação

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo ultraleve que teria desaparecido em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal, na manhã desta sexta-feira (3). Os bombeiros acreditam que o fato tenha sido um alarme falso da população.

Segundo a assessoria da corporação, desde o final desta manhã as buscas estavam acontecendo no local apontado pela população local, mas nada, nem ninguém foi encontrado. Assim, as equipes foram até a pista de decolagem de onde supostamente o ultraleve teria saído e no local foram informados que as três aeronaves que haviam alçado voo daquele lugar haviam voltado.

A investigação foi feita, segundo os bombeiros, em outras pistas da região e em nenhum desses locais foi relatado o sumiço de algum ultraleve.

O Corpo de Bombeiros, por esse motivo, acredita que houve um alarme falso da população e confirmou que as buscas, neste momento, estão encerradas.

As buscas estavam acontecendo em uma região de mata no distrito de Tororomba, em Nísia Floresta. Além do Corpo de Bombeiros, a Força Aérea Brasileira, com o auxílio de um helicóptero, e a Polícia Militar deram apoio na ação.