Sandro Pimentel denuncia suicídios e atraso de benefício de trabalhadores

“A ponte é de responsabilidade da Prefeitura do Natal, mesmo tendo sido construída pelo governo estadual”, destacou — Foto: João Gilberto

O deputado Sandro Pimentel (PSOL) denunciou, em sessão ordinária desta quinta-feira (2), duas situações que considera preocupante. A primeira denúncia diz respeito aos suicídios que vêm acontecendo na Ponte Newton Navarro, que integra a zona leste com a zona norte de Natal, que, de acordo com Sandro, tem tido repercussão nacional.

“O número de suicídios só aumenta. A ponte é de responsabilidade da Prefeitura do Natal, mesmo tendo sido construída pelo governo estadual, e a prefeitura não tem feito nada efetivamente para diminuir os suicídios. Estive ontem visitando um acampamento de voluntários montado próximo a ponte, liderado pelo pastor Rubens, quem parabenizo, e vi três tentativas de suicídios sendo evitadas por intermédio do grupo”, falou Sandro Pimentel.

Sandro considera que o problema seja de saúde pública, precisa ser bastante discutido, medidas como colocação de telas ou grade proteção necessitam ser tomadas.

Na segunda denúncia é o atraso do benefício “Vale Refeição” do funcionários das empresas Solares e Crast que prestam serviços a UPA e a Maternidade Divino Amor, no município de Parnamirim.

Para Sandro Pimentel, “As duas empresas estão cometendo um brutal desrespeito ao direito dos trabalhadores, não adianta parabenizar pelo Dia do Trabalho e retirar um direito que representa cerca de 10% do salário deles”. A empresa Solares está há 07 meses em atraso e a Crast há 12 meses.

Sandro solicitou que o prefeito do município de Parnamirim seja enérgico em busca da solução das irregularidades por parte das empresas, “A prefeitura é quem paga a empresa, ela pode punir, suspender o contrato ou pagar diretamente aos funcionários prejudicados”, afirmou Sandro.

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSDB) parabenizou Sandro pela preocupação com o tema e alertou sobre o número de acidentes ocorridos na rodovia RN-023, que liga os municípios de Coronel Ezequiel e Jaçanã. “Já são mais de 15 capotamentos em um dos trechos da rodovia conhecido como a curva da morte, a instalação de grades de proteção deve ser imediata. Já fiz essa solicitação no governo passado e estou reforçando junto ao DER-RN’’, afirmou Tomba.

O deputado Ubaldo Fernandes (PTC), em aparte, relembrou a audiência pública que realizou em abril sobre o tema suicídio, onde cobrou por dados oficiais e disse: “Precisamos, como Poder Legislativo, nos preocuparmos e cobrar medidas emergenciais”, disse.