Massacre de Suzano: polícia prende mais um suspeito

Segundo a polícia, Geraldo de Oliveira Santos seria o “vendedor” do revólver calibre 38 usado no crime — Foto: Estadão Conteúdo

A Polícia Civil de Suzano, na Grande São Paulo, prendeu na tarde desta quinta-feira (2) mais um suspeito de envolvimento no massacre na Escola Raul Brasil, que terminou com a morte de dez pessoas. Segundo informação trata-se de Geraldo de Oliveira Santos, de 41 anos, suspeito de vender a arma de fogo utilizada no crime.

O homem preso na tarde de ontem é o quinto suspeito de ajudar a dupla — Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos — que cometeu o ataque brutal aos alunos e funcionários do colégio.

Segundo a polícia, Geraldo de Oliveira Santos seria o “vendedor” do revólver calibre 38 usado no crime. Antes dele, mais três pessoas foram presas suspeitas de intermediarem a venda (ou seja, ajudaram no caminho até que a arma chegasse à dupla). E um menor de 17 anos também foi apreendido em março, investigado como um dos mentores intelectuais dos assassinatos.

A tragédia

Dois atiradores, de 17 e 25 anos, invadiram a escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na manhã do dia 13 de março, e dispararam contra alunos e funcionários. A Polícia Militar confirmou a morte de oito vítimas. Os dois assassinos também morreram.

Os dois atiradores foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Ambos estudaram na Raul Brasil no passado. A motivação do crime ainda é desconhecida.