Eficiência e economia são metas para novo projeto da Diretoria Legislativa

A diretora legislativa explicou que o projeto busca realizar mudanças que trarão mais agilidade ao processo — Foto: Eduardo Maia

A Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta-feira (3), uma reunião para apresentar um projeto de modernização do processo legislativo.

A diretora legislativa, Tatiana Mendes Cunha, explicou que o projeto busca realizar mudanças que trarão mais agilidade ao processo. “O objetivo é que todo o processo legislativo, desde a criação no gabinete ao envio para o executivo, passe a ser eletrônico, sem uso do papel, tornando-o mais célere, transparente e eficaz”, afirmou Tatiana.

Desde 2015, a gestão do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) primando pela transparência e eficiência, tem implementado ações e projetos que facilitam a execução das atividades legislativas e geram economia.

Diversos projetos elaborados já estão em pleno funcionamento na Casa, serviram de modelo e fazer parte do processo das Assembleias Legislativas de outros estados brasileiros.

O processo legislativo eletrônico traz segurança, maior facilidade na execução e comodidade, além da comprovada economia e contribuição positiva para o meio ambiente com a diminuição do uso de papel.