Alegria e preocupação: Fim de semana de muita chuva no Rio Grande do Norte

Açude Dourado, em Currais Novos, foi um dos reservatórios onde teve um bom registro de água no fim de semana — Foto: Anderson Almeida

As notícias são as melhores possíveis, choveu muito nas últimas 24 horas no interior do Rio Grande do Norte. Em Currais Novos, por exemplo, o volume de chuva ultrapassou 150 milímetros.

O Açude Dourado, em Currais Novos, que estava seco desde 2017, amanheceu com muita água. Dois metros acima da comporta. Com isso o abastecimento de água da CAERN já pode ser retomado. Só alegria para a população.

Uma forte chuva com vendaval assustou a população de Timbaúba dos Batistas, perto de Caicó. Algumas residências e prédios foram danificados, mas a festa das águas é só alegria.

Em Fernando Pedroza, uma barragem rompeu e a BR-304, que liga Natal a Mossoró foi parcialmente interditada. Já em Santana do Matos, região Central potiguar, o Rio São Miguel encheu e destruiu a cabeceira da ponte da RN-041, principal acesso ao município. O local ficou intransitável.

Preocupação

Muitas barragens no Estado necessitam de manutenção. Como os reservatórios estavam secos por causa dos 7 anos de seca, agora com o enorme volume de chuvas, isso pode representar um perigo. É sempre bom ficar atento.

Com informações do Blog do Gustavo Negreiros