Imposto de Renda 2019: Não se assuste, é mais simples do que parece — Foto: Tara Moore/Getty Images

A Receita Federal registrou 169.142 declarações do Imposto de Renda 2019 no Rio Grande do Norte, o que representam 1,11% do total Nacional. A expectativa é de que 320.250 contribuintes no Rio Grande do Norte entreguem a declaração.

O prazo de entrega da declaração será encerrado às 23 horas 59 minutos e 59 segundos do dia 30 de abril de 2019. Se o contribuinte estiver obrigado a apresentar a declaração e a apresentação for realizada após o prazo final, será cobrada multa por atraso na entrega da declaração.

Até a última quinta-feira, dia 18, mais de 15 milhões de declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita em todo o Brasil.

O valor da Multa é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de R$ 165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido. O termo inicial será o primeiro dia subseqüente ao fixado para a entrega da declaração, e o termo final, o mês da entrega ou, no caso de não apresentação, do lançamento de ofício.