O Dia Mundial da Voz é comemorado anualmente em 16 de abril — Foto: Assessoria de Comunicação

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, através da Divisão de Programas Complementares de Saúde e Bem-Estar, vai realizar, na próxima terça (16), às 9h, no Auditório Cortez Pereira, evento em comemoração ao Dia Mundial da Voz. Intitulado “A Voz é o Espelho da Alma”, o projeto consiste em atividades multidisciplinares, com profissionais de Fonoaudiologia, Psicologia e Práticas Integrativas do Setor de Saúde, com a finalidade de promover os cuidados necessários para o bom uso da voz.

O Dia Mundial da Voz é comemorado anualmente em 16 de abril. A data tem como principal objetivo chamar a atenção da população para os cuidados e a preservação da voz, além de alertar para possíveis alterações vocais, que podem sinalizar doenças.

No evento, a área de Fonoaudiologia abordará a questão da saúde vocal e prevenção de patologias; já a Psicologia promoverá debate sobre a importância da voz nas relações emocionais e comunicativas do indivíduo; e o setor de Práticas Integrativas ensinará técnicas de oratória e exercícios vocais.

O encontro também contará com apresentação do Coral da Assembleia Legislativa, o qual participará ainda de um momento de aquecimento vocal e canto com a plateia, promovendo interação com os servidores presentes.