Vivaldo diz que adutora de engate rápido para Currais Novos e Acari foi uma “gambiarra”

Com "essas 'gambiarras' quem acaba 'pagando o pato' é a população. Sempre o povo mais pobre", declarou — Foto: Divulgação

Em seu programa de rádio que apresenta em diversas emissoras do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) nesta quinta-feira (11) voltou a reclamar e mostrar sua insatisfação com a adutora de engate rápido que abastece as cidades de Currais Novos e Acari.

Vivaldo Costa disse que com “essas ‘gambiarras’ quem acaba ‘pagando o pato’ é a população. Sempre o povo mais pobre”. Em 2017 e 2018 o parlamentar fez diversos discursos no plenário da Assembleia Legislativa sobre o assunto e na época pediu explicações aos órgãos competentes.

“Foi construída uma adutora de má qualidade, essa que é a verdade. Não é de hoje, desde quando foi ligada (quando terminou a obra) que os canos já estouraram. Canos furados, muitas coisas precisam ser verificadas. Existe uma preocupação generalizada sobre esta adutora. Em Caicó a adutora, que vem da Armando Ribeiro, também foi feita errada. Era pra captar água em São Rafael, fizeram uma ‘sangria’, sobrecarregaram uma adutora que já existia. Fazem esses arranjos e quem ‘paga o pato’ é a população mais pobre”.