PRF apreende cerca de dois quilos de maconha durante fiscalização na BR-427

Cerca de dois quilos de maconha foram apreendidos pela PRF durante fiscalização na BR-427 no RN — Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 2 quilos de drogas, uma arma de fogo e recuperou uma moto roubada na noite desta sexta-feira (5), durante fiscalizações da Operação Lábaro. Além das apreensões, três suspeitos foram presos em flagrantes. Os casos aconteceram na região metropolitana de Natal, e nas regiões Oeste e Seridó.

A apreensão da droga aconteceu por volta das 18h em Caicó, no quilômetro 98 da BR-427. De acordo com a PRF, a equipe abordou o condutor de uma motocicleta, um homem de 25 anos que, durante a fiscalização, apresentou muito nervosismo.

Ainda de acordo com a corporação, o homem entrou em algumas contradições ao ser questionado pelos policiais. Após buscas na mochila do suspeito, foram encontrados dois tabletes de maconha que pesaram mais de 2 kg.

Diante do flagrante, ele confessou que estava vindo da cidade Parelhas, outra cidade da região Seridó, onde teria pego o entorpecente. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caicó.

Revólver apreendido estava embaixo do banco de motorista preso pela PRF no RN — Foto: PRF/Divulgação

Já em Mossoró, na região Oeste , um revólver calibre 38 foi apreendido com duas munições intactas. O caso aconteceu por volta das 22h30 no km 29 da BR 304. Um homem de 29 anos, condutor de um Corsa, foi preso por porte ilegal de arma.

A prisão aconteceu durante vistoria ao veículo, quando os policiais encontraram a arma sob o banco do motorista.

Em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, a PRF recuperou um veículo roubado. O caso aconteceu no km 81 da BR 101 Norte. Um ciclomotor de cor vermelha estava sendo conduzido por um homem que foi abordado pelas equipes. Porém, além de não ser habilitado, ele portava uma nota fiscal falsa.

No detalhamento da fiscalização, foi confirmado que o veículo tinha queixa de roubo. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhada com o ciclomotor à Delegacia de plantão da zona norte em Natal.

Suspeito estava com nota fiscal falsa para moto roubada na Grande Natal — Foto: PRF/Divulgação