Resultado frustrou os torcedores e o elenco flamenguista — Foto: Mauro Pimentel/AFP

O Flamengo perdeu os 100% de aproveitamento na Taça Libertadores. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-negro da Gávea foi derrotado pelo Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, gol marcado por Viatri no segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo segue com seis pontos ganhos no Grupo D, mas caiu para a segunda colocação. O Peñarol que também chegou aos seis pontos assumiu a liderança da chave.

O time dirigido por Abel Braga não fez uma grande partida. Apesar de ter procurado o gol desde o primeiro minuto, o Flamengo não mostrou inspiração, principalmente no setor ofensivo.

Para piorar a situação, o atacante Gabigol recebeu cartão vermelho por entrada violenta, o que reduziu ainda mais o poder ofensivo da equipe carioca.

O Peñarol entrou armado com um sistema defensivo eficiente e acabou premiado com o gol da vitória, quando já se mostrava muito satisfeito com o empate.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o San José, da Bolívia, no Maracanã, enquanto o Peñarol vai encarar a LDU, do Equador, em Montevidéu.